Origem e História 

 
O buldogue francês é do Bulldog Inglês derivado tipo de idade, entre outras coisas, para lutas com touros e as rinhas de cães, no qual a raça foi usada. Depois que as brigas de cães foram proibidas, a meta de criação mudou!
 
Em vez de cães barulhentos, agora as pessoas queriam cães menores e mais pacíficos.
 
Quando a reprodução emergiu como o Bulldog Toy , especialmente na Bélgica e na França. Na França, os caçadores levoram vantagens deste tipo como um cão de caça , fornecendo-lhe com terriers cruzados, pesava cerca de 20 quilos e foram principalmente da cor tigrado .
 
Em East London e Nottingham levou o tecelão a raça Rendeira de pequeno Bulldog, que em 1836 pela primeira vez em uma exposição de cães, eles foram apresentados. Como em um pouco antes da virada do século Normandia foi o grande top, subiu Inglês Rendeira , especialmente a partir de Nottingham para a França e se instalaram na região de Calais para baixo. Eles trouxeram o Bulldogs com pequenos, pesando cerca de 10 kg, e colocar a sua reprodução continua na nova casa - em parte como um hobby.
 
Hauk, bem como E.Trekle (The Bulldog Francês 1937) mencionou introgressão de terriers e pugs . A cauda torcida curto e olhos salientes , provavelmente vindo do pug. É claro que as orelhas eretas foram criados pela primeira vez na França a característica racial.
 
Por volta de 1900, veio a raça de volta para a Inglaterra, mas chegou lá primeiro por causa das orelhas eretas para o ridículo da população. Estes cães estavam precisando de um separado normas destinadas a exposições, como o Bulldog Inglês. 
 
O primeiro clube da raça este ainda era "boules Terrier", disse o cão foi fundada em 1880, inaugurado em 1885, o primeiro livro genealógico em 1888 e estabeleceu o primeiro standard. A forma da orelha não foi muito uniforme. Como o progenitor do tipo de hoje é o macho "Loupi". Ele tinha uns 15 anos de idade e aparece em quase todos os pedigrees. Durante muito tempo, a raça de uma corrida da classe mais baixa. Isso só mudou quando o Inglês Rei Edward VII comprou um cão branco com "Fledermaußohren" patas dianteiras torcidas e um pouco torto.
 
1888 foi o bulldog francês o seu caminho no Estados Unidos e tornou-se rapidamente popular. 1896 em Nova York o primeiro clube fundado. Apenas cães com orelhas de morcego foram negociados muito alto no primeiro período, após a virada do século até 5000 eram de tais espécimes de dólares pagos. Logo depois, no entanto, o crescimento nivelou novamente.
 
Datas padrão de hoje de 1931-1932, 1948 e 1986 foi revisto. Em 1987, o reconhecimento pela Fédération Cynologique Internationale (FCI). 1994 é o padrão pelo Comitê do Clube Bouledogue Français reajustado com a colaboração de R. Triquet.
 
O buldogue francês é musculoso, ágil e resistente. Orelhas de morcego, uma cauda curta, short de captura e uma cabeça grande, triangular representando a até 14 kg cão que é mais sensível a temperaturas extremas através do pêlo curto.
 
A enorme cabeça tem um crânio achatado entre as orelhas, testa arredondada e bem definida parada . O sulco estende-se ao nível dos olhos. O couro cabeludo é solto, macio, e tem rugas simétricas. A captura é curta e bem colocada para trás com um curto espaço de nariz, mandíbula músculos bem desenvolvidos e, lábios grossos, pretos em que o lábio superior cobre o inferior bem lateralmente, mas não pode se estender além do maxilar inferior. Os dentes ea língua nunca são visíveis. A mandíbula inferior é grande e forte e se destaca acima da mandíbula superior, de modo que o cão é um Vorbeißer ( brachycephalic ). As narinas abertos são marcadas separadamente. Note-se a grande distância entre os olhos ea base das orelhas, que são como a ponte do nariz na mesma quantidade. As orelhas de morcego são longas, fundo de largura, arredondadas na ponta. A orelha é muito visível a partir da frente.
 
A curto, pescoço forte tem pele solta - mas não barbela - e vai bem arqueado no corpo em forma de pêra curta fornecido com Roach novamente. O dorso é curto, largo nos ombros, ligeiramente inclinada para trás, puxou novamente para o lombo e afinando. As fortes, muscular pernas são caracterizados pelo facto de os pés traseiros ligeiramente mais longo do que o lado da frente.
 
A cauda é inserida baixa, grossa no pescoço com um rejuvenescimento rápido, curto e reto. A ocorrência familiar ou esporádica amontoados dobrado ou os trançados são permitidos, mas não desejável.
 
O pelo  é fino, curto e brilhante. De acordo com a FCI padrão as cores de cabelo são castanho (fulvo), tigrado (uma mistura de preto, loiro, médio e castanho escuro, não muito escuro cabelo avermelhado) e pied reconhecido. Cor Branca Dog "tigrado castanho com notas de patch branco predominante. Pequeno, branco com manchas tigradas são permitidas cópias.
 

Bulldog Francês

O buldogue francês (em francês: Bouledogue Français) ou bulldog é um cão de companhia de pequeno porte oriundo da França. Sua história está ligada a marginalização britânica que sofreu durante o século XIX. Naquela época o buldogue existia em apenas um tamanho na Grã-Bretanha, já que os exemplares nascidos menores eram rejeitados. Levados à França, estes pequenos encontraram maior liberdade para se desenvolverem. Foram criados primeiramente para caçarem ratos, mas após figurarem em pinturas de DegasToulouse-Lautrec, tornaram-se populares inclusive na Inglaterra. De personalidade dita entusiástica e travessa, tornou-se um canino da moda, bem como o principal companheiro de cocheiros e açogueiros
 
Fisicamente pode atingir os 31 cm e pesar 12,5 kg. Sua pelagem é bastante curta, grossa e de aspecto brilhante, podendo ainda apresentar-se em quatro diferentes cores: fulvo, malhado, vermelho tigrado e preto tigrado. Entre seus principais problemas de saúde estão os oculares e respiratórios (braquicefalia), que o tornam um cão de cuidados caros; e o superaquecimento, sendo então recomendada atenção especial para água.